Você está aqui: Página Inicial / Capacitação presencial: inscrições estão abertas para novos cursos no SENAI

Capacitação presencial: inscrições estão abertas para novos cursos no SENAI

Cursos marcam a 3ª fase do Programa de Capacitação da Prefeitura que novamente fará parceria com a entidade

Resultado de imagem para SENAI tecnologia

Programa Permanente de Capacitação da Prefeitura de São Paulo busca oferecer meios para o amadurecimento em Tecnologia da Informação e Comunicação na Administração Pública Municipal. Com a intenção de capacitar técnica e profissionalmente os servidores, incentiva uma progressão contínua de seus conhecimentos e habilidades, tornando mais estratégica a visão de tecnologia na Prefeitura. A primeira fase do programa foi marcada por cursos presenciais em parceria com o SENAI e, esse ano, entramos na segunda fase que é de Ensino à Distância, com cursos online (confira mais informações sobre a capacitação EaD clicando aqui).

Dando prosseguimento ao programa, entraremos para a 3ª fase marcadas por cursos presenciais novamente em parceria com o SENAI.

Eles serão:

Introdução à Segurança da Informação

Introdução aos conceitos fundamentais de Segurança da Informação baseados na ISO 27000 e à sua aplicação na execução das atividades profissionais cotidianas dos servidores de TI, tanto das áreas técnicas quanto de planejamento. Este curso nos preparará para implementar políticas, procedimentos e instrumentos de Segurança da Informação.
Ementa do curso (PDF de 302KB)

Introdução ao Gerenciamento de Projetos

Introdução a padrões de boas práticas de Gerenciamento de Projetos reconhecidos pelo PMI (Project Management Institute). Tem por objetivo desenvolver competências no manejo de projetos de diversas naturezas, capacitando o servidor na aplicação de boas práticas, no uso de ferramentas para definição, planejamento e controle de projetos.
Ementa do curso (PDF de 303KB)

Metodologias Ágeis (Scrum Master)

Scrum é um framework para organizar e gerenciar trabalhos complexos, tal como projetos de desenvolvimento de software. Dessa forma, este curso visa capacitar os servidores a dominar a metodologia ágil Scrum para gerenciamento de serviços de TI, capacitando-os a trabalhar com projetos complexos, estimativa, planejamento, monitoramento e controle ágeis. Esse curso é voltado a servidores que já possuam experiência com gestão de projetos.
Ementa do curso (PDF de 304KB)

Suporte Técnico (HDI - Desktop Support Technician)

Curso voltado para servidores de TI envolvidos direta ou indiretamente na prestação de serviços de suporte de TI, com o objetivo de apoiar os técnicos de field support (suporte a campo), on site support e assistência técnica. Inclui temas como a capacidade para atendimento ao cliente, gerenciamento de serviços, assim como o conhecimento das melhores práticas necessárias para prestar serviços de suporte.
Mais informações (PDF de 194KB)

O público-alvo dos cursos são servidores efetivos, comissionados e estagiários que trabalham em áreas de tecnologia da informação na Prefeitura de São Paulo.

Imagem relacionada

Prazo limite para inscrições: 03/09/2019 | Confirmação das inscrições: a partir de 09/09/2019

Devido a alta demanda por esses cursos, será feita uma seleção que respeitará critérios como a manifestação de interesse dos órgãos setoriais dos interessados, o atendimento ao prazo de envio e a ordem de preferência de cada inscrito em relação aos cursos oferecidos.