Você está aqui: Página Inicial / Capacitação EaD: Ciclos de Licenças Plataforma Alura

Capacitação EaD: Ciclos de Licenças Plataforma Alura

As inscrições para o 4º ciclo (set-out) estão abertas até o dia 29 de agosto!

Resultado de imagem para aluraO Programa Permanente de Capacitação é um instrumento importante para o amadurecimento em TIC na Prefeitura de São Paulo. Com a intenção de capacitar técnica e profissionalmente os servidores, incentiva uma progressão contínua de seus

conhecimentos e habilidades, tornando mais estratégica a visão de tecnologia na Prefeitura. A primeira fase desse programa foi marcada por cursos presenciais em parceria com o SENAI e, esse ano, entramos na segunda fase que é de Ensino à Distância, com cursos online.

Para tanto, está sendo utilizada a plataforma educacional de aprendizado de tecnologia e demais habilidades úteis ao profissional de TI. Na plataforma, são oferecidos mais de 700 cursos. Para visualizar todos os cursos oferecidos na plataforma, basta acessar o link: https://www.alura.com.br/cursos-online-tecnologia

_________________________________________________

As inscrições para o 4º Ciclo dão acesso à licenças para utilização da plataforma Alura durante para os meses de setembro e outubro de 2019. O público-alvo são servidores efetivos, comissionados e estagiários que trabalham em áreas de tecnologia da informação na Prefeitura de São Paulo.

Imagem relacionada

Prazo limite para inscrições: 29/08/2019 | Distribuição de licenças: 02/09/2019

Critérios para seleção

Inscritos que ainda não receberam licença para Alura em algum dos últimos 3 ciclos terão prioridade na lista de ranqueamento.

Pontuação para Seleção de uso da plataforma Alura – Ciclo 4:

> Entrega do Diagnóstico de TIC 2019 no prazo determinado - 10 pontos
> Entrega do PDSTIC 2019 do órgão setorial no prazo determinado - 10 pontos
Participação de representante do órgão setorial nos últimos 6 Fóruns Técnicos de TIC (5º ao 10º FTTIC) - 10 pontos
Nível do órgão Setorial na Escala de Maturidade em Junho de 2019 – (Nivel – Pontuação): (Série – Pontuação): Série A – 30 pontos; Série B – 25 pontos; Série C – 20 pontos; Série D – 15 pontos; Série E – 10 ponto e Série Inexistente – Não pontua.

Em caso de empate...

Será considerada a ordem de inscrição para o período. Caso existam mais do que 5 inscritos de um mesmo órgão setorial para o mesmo período, os 5 melhores ranqueados serão contemplados. Aqueles que se inscreverem mas não forem contemplados por causa dessa regra terão prioridade nos períodos seguintes.

Dúvidas sobre o processo de seleção e a plataforma Alura? Consulte o FAQ Alura da Prefeitura de São Paulo!