Você está aqui: Página Inicial / Notícias

PETIC

Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC) para o quadriênio 2017-2020

Aprovado pelo Conselho Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação (CMTIC), é o primeiro Plano Estratégico de Tecnologia para o Município. É um conjunto de instrumentos, ferramentas, objetivos, metas e indicadores em nível estratégico, que estabelecem o cenário desejado em quatro anos e definem as macrodiretrizes para concretizá-lo.

08/12/2017 11h36

MCTIC lança programa para investir R$ 19 milhões em inovação

INOVAÇÃO

MCTIC lança programa para investir R$ 19 milhões em inovação

Foi lançado o programa TechD que busca estimular a inovação por meio da aproximação entre startups, instituições de ciência e tecnologia e grandes empresas. A iniciativa contará com recursos para impulsionar projetos inovadores nas áreas de Internet das Coisas, saúde, energia e mobilidade.

18/07/2018 10h01

Fluxo do orçamento entra em discussão no 6º FTTIC

GOVERNANÇA

Fluxo do orçamento entra em discussão no 6º FTTIC

A 6ª edição do Fórum Técnico foi realizada em 4/7, no auditório da Secretaria Municipal de Gestão. O entendimento, mesmo que superficialmente, do orçamento é essencial na requisição de recursos.

06/07/2018 09h34

Redes sociais são aliadas na previsão de catástrofes ambientais

Redes sociais são aliadas na previsão de catástrofes ambientais

As redes sociais podem ajudar a monitorar e até mesmo prever catástrofes ambientais. Foi com esse propósito que uma equipe de cinco pesquisadores da USP em São Carlos criou uma técnica computacional capaz de entender como publicações no Twitter conseguem representar fenômenos naturais.

16/07/2018 08h30

Vai Tec abre inscrições para apoio financeiro de negócios nas periferias de São Paulo

INOVAÇÃO

O Programa Valorização de Iniciativas Tecnológicas está com inscrições abertas até 29/7 para negócios inovadores criados nas periferias de São Paulo. Os 24 escolhidos para participar do Programa de Aceleração receberão R$ 32 mil, além de capacitações, mentorias e acesso a rede de contatos.

12/07/2018 11h59

Senado

SEGURANÇA

Senado aprova projeto de lei sobre proteção de dados pessoais

O plenário do Senado aprovou no dia 10/7 o Projeto de Lei número 53, da Câmara, que disciplina a proteção dos dados pessoais e define as situações em que estes podem ser coletados e tratados tanto por empresas quanto pelo Poder Público. O Brasil agora se junta a diversos países que já têm legislação sobre o tema.

16/07/2018 09h18

Como as cidades inteligentes podem melhorar a vida nos centros urbanos

CIDADE INTELIGENTE

Como as cidades inteligentes podem melhorar a vida nos centros urbanos

As cidades inteligentes representam um esforço real para promover a qualidade de vida nos centros urbanos e sua utilidade prática vai além de cenas futuristas. Os avanços já têm sido usados para atender às necessidades reais das pessoas em diversos aspectos.

12/07/2018 09h35