Você está aqui: Página Inicial / Notícias

PETIC

Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC) para o quadriênio 2017-2020

Aprovado pelo Conselho Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação (CMTIC), é o primeiro Plano Estratégico de Tecnologia para o Município. É um conjunto de instrumentos, ferramentas, objetivos, metas e indicadores em nível estratégico, que estabelecem o cenário desejado em quatro anos e definem as macrodiretrizes para concretizá-lo.

08/12/2017 11h36

Universidades públicas de SP ganham nova rede de fibra óptica

Universidades públicas de SP ganham nova rede de fibra óptica

Três das principais instituições públicas de ensino - USP, Unesp e Unifesp - serão beneficiadas com a chegada de uma nova rede de fibra óptica a capital paulista. Batizado de "MetroSampa", o projeto garante cerca de 85 km de rede e velocidade de 10 GB.

08/06/2018 12h35

São Paulo é o estado que mais gera empregos na chamada “App Economy”

EMPREGOS

São Paulo é o estado que mais gera empregos na chamada “App Economy”

No Brasil, foram 312 mil vagas ofertadas pelo setor de tecnologia e desenvolvimento de softwares em janeiro de 2017, de acordo com uma pesquisa internacional; São Paulo é o estado responsável por 46,7% do índice de empregabilidade da Economia de Aplicativos.

11/06/2018 10h20

Procon Paulistano cria canal exclusivo para receber denúncias sobre preços abusivos de combustíveis

SERVIÇOS

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (PROCON) disponibilizou em seu site um canal exclusivo para que o munícipe possa denunciar abuso nos preços dos combustíveis nos postos da capital.

14/06/2018 09h43

Prefeitura apresenta Programa de Capacitação em evento

Prefeitura apresenta Programa de Capacitação em evento

Em 5 de junho, a SMIT realizou o Lançamento do Programa de Capacitação Permanente em Tecnologia da Informação e Comunicação no auditório da Prefeitura, no Edifício Matarazzo. Foi ressaltada a melhoria dos serviços prestados à população.

06/06/2018 14h17

Por que infraestrutura de cloud computing é fundamental para o setor público?

CIDADE INTELIGENTE

Por que infraestrutura de cloud computing é fundamental para o setor público?

O uso de cloud computing pela área pública, embora ainda em fase de maturação no Brasil, é essencial para a expansão de serviços e recursos para todas as esferas de atendimento e operação. Muitos órgãos podem se beneficiar desta tecnologia.

13/06/2018 10h01

Divulgação da lista de inscritos nos cursos de capacitação em TIC - Senai 2018

CAPACITAÇÃO

Divulgação da lista de inscritos nos cursos de capacitação em TIC

A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia oferecerá aos servidores municipais cursos de capacitação em tecnologia em parceria com o SENAI. Estes cursos são o primeiro passo do Programa de Capacitação Permanente em TIC.

18/05/2018 17h44