Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 1ª Fórum Técnico promove encontro entre as áreas de TI da Prefeitura de São Paulo

GOVERNANÇA

Maturidade

1ª Fórum Técnico promove encontro entre as áreas de TI da Prefeitura de São Paulo

Na primeira edição do evento realizado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia, os presentes aproveitaram para compartilhar experiências e situações do dia-a-dia
FTTIC

Marianna Sampaio, secretária-adjunta de Inovação e Tecnologia, fez a abertura da 1ª Reunião do Fórum Técnico/  Fotos: Luiz Kobayashi/SMIT

 

Na terça-feira, 15 de agosto, foi realizada no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade, a 1ª Reunião do Fórum Técnico de Tecnologia da Informação e Comunicação, evento que tem como intenção aproximar e estimular os servidores das áreas de tecnologia a dividir conhecimentos, dúvidas e experiências vivenciadas no cotidiano. Dentre os presentes estava Marianna Sampaio, secretária-adjunta de Inovação e Tecnologia e a Prodam - representada por Fábio Pagani, coordenador de infraestrutura e Marcelo Hanashiro, coordenador de telecom.

1º Fórum Técnico de Tecnologia da Informação e Comunicação

Organizado pela Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação junto com a Secretaria de Inovação e Tecnologia, esse primeiro encontro desafiou os servidores das áreas de TI da Prefeitura a compartilhar, entre si, iniciativas, conhecimentos e ferramentas que tenham obtido sucesso na resolução de problemas e dificuldades muitas vezes comuns aos órgãos que fazem parte da Administração Municipal.

A prefeitura regional da Cidade Tiradentes e as secretarias municipais da Fazenda, Educação, Urbanismo e Licenciamento, Gestão e Verde e Meio Ambiente, foram os órgãos que apresentaram, aos mais de 70 participantes do evento, experiências e ferramentas que ajudaram a melhorar de forma significativa o desempenho das suas áreas de TI.

Além das apresentações, o evento também abriu para um espaço de pergunta - resposta entre os presentes e a Prodam, no qual foi possível discutir questões relacionadas à infraestrutura e aos serviços que são oferecidos pela empresa. A qualidade dos ativos de rede e informática e a melhor divulgação das informações nos canais de atendimento da Prodam, foram alguns dos principais aspectos desse debate comandado por Fábio Pagani e Marcelo Hanashiro.        

No entanto, além dos encontros físicos, a ideia é movimentar o Fórum Técnico também na internet. A proposta é que por meio de um fórum digital dividido em grupos de trabalho com diferentes temas de interesse, seja possível manter ativa as discussões entre os órgãos da Prefeitura de São Paulo, criando assim um espaço que fomente a troca de informações, dúvidas e soluções entre todos os membros participantes.