Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aplicativos da Secretaria de Finanças facilitam o dia a dia do cidadão paulistano

APLICATIVOS

Finanças

Aplicativos da Secretaria de Finanças facilitam o dia a dia do cidadão paulistano

Com as ferramentas, munícipe pode tirar dúvidas sobre os principais serviços da pasta, agendar horário na Praça de Atendimento e realizar denúncias contra sonegação ou irregularidades fiscais
Plataforma de aplicativos de finanças

 

A secretaria municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico disponibiliza oito aplicativos para smartphones com intuito de facilitar o dia a dia do cidadão paulistano. Com essas ferramentas, é possível tirar dúvidas sobre os principais serviços da pasta, agendar horário na Praça de Atendimento e realizar denúncias contra sonegação ou irregularidades fiscais. Veja abaixo o nome de cada um dos aplicativos e sua função:

AGENDAMENTO ELETRÔNICO: é possível agendar data e horário para ser atendido na Praça de Atendimento da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico, diminuindo o tempo de espera em filas. Também é possível cancelar o agendamento.
[Google Play: http://bit.ly/2dQfy5H | App Store: http://apple.co/2dy8PiX]


GUIA DO CONTRIBUINTE: com o app, o paulistano tira suas dúvidas sobre os principais serviços da Secretaria de Finanças, como informações sobre tributos, serviços oferecidos pela pasta e procedimentos a serem realizados pelo munícipe. 
[Google Play: http://bit.ly/2cZTQdQ | App Store: http://apple.co/2cXixw6 ]


FISCALIZAÇÃO CIDADÃ: possibilita que as pessoas realizem denúncias contra sonegação ou irregularidades fiscais relativas ao Imposto sobre Serviços (ISS) e ao cadastro do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Se um estabelecimento se negar a emitir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) ou emiti-la com irregularidades, por exemplo, o cidadão pode denunciar essa ocorrência à Prefeitura, de forma anônima. Na mesma ferramenta, é possível ter acesso a um mapa que detalha como os imóveis próximos à localização do usuário estão cadastrados no sistema de IPTU. Assim, se for constatada alguma divergência em relação ao que está no mapa e o que está sendo visto na prática, basta tirar uma foto e enviar para que a Prefeitura analise a denúncia. 
[Google Play: http://bit.ly/2dXRwpT | App Store: http://apple.co/2dkoAqL]

RESTITUIÇÕES: Permite realizar consultas utilizando o CPF ou CNPJ cadastrado e receber informações sobre o andamento da solicitação de restituição enviada à Prefeitura. 
[Google Play: http://bit.ly/2cZT1l3 | App Store: http://apple.co/2dQfeUq]

CADIN: Permite gerenciar e receber atualizações sobre pendências no Cadastro Informativo Municipal, realizar consulta detalhada de débitos e enviar código de barras, via SMS, para pagamento. 
[Google Play: http://bit.ly/2dy8Xis | App Store: http://apple.co/2dAicNX]

PAGAMENTOS: Com ele, é possível consultar pagamentos não quitados e, caso seja necessário, solicitar a regularização. 
[Google Play: http://bit.ly/2dyx9nf | App Store: http://apple.co/2dko0cJ]

FORNECEDORES: O app permite gerenciar notas e receber informes sobre o surgimento de novo empenho, liquidação, pagamentos e cancelamentos. O app também grava na agenda do celular o dia do pagamento das Notas de Liquidação e Pagamento, permitindo a consulta por número do contrato ou processo administrativo.  
[Google Play: http://bit.ly/2e9S0vM | App Store: http://apple.co/2dZovxN

NOTA FISCAL PAULISTANA: Possibilita a consulta à lista de prestadores de serviços mais próximos, aos bilhetes gerados e que concorrerão nos sorteios mensais, aos prêmios e aos créditos recebidos, utilizados e disponíveis. 
[Google Play: http://bit.ly/29nvHPY |App Store: http://apple.co/2dSq8gN]


Para fazer o download dos aplicativos, basta procurar no Google Play ou na App Store pelos respectivos nomes ou baixar o app Finanças PMSP [Google Play: http://bit.ly/29nvHPY | App Store: http://apple.co/2dSq8gN], que disponibiliza a compilação dos oito aplicativos da secretaria