Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aplicativos para uso do Cartão Azul Digital – CAD

APLICATIVOS

Zona Azul Digital

Aplicativos para uso do Cartão Azul Digital – CAD

Com a modernização da Zona Azul, munícipe deve escolher um entre os aplicativos já disponibilizados
Talão Zona Azul

Créditos: Heloisa Ballarini/SECOM

 

Informamos que a partir desta sexta-feira, 22/07, mais duas empresas que iniciaram a operação com aplicativos para distribuição do CAD – Cartão Azul Digital passaram a disponibilizar também seus aplicativos para o Sistema Operacional IOS. No período de 11 a 21/07/2016, uma empresa havia disponibilizado aplicativo para esse Sistema.

Para utilizar a Zona Azul Digital, o motorista precisa baixar um dos três aplicativos aprovados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SP Cartão Azul Digital, Digipare ou Vaga Inteligente, por meio do Android ou do IOS. Nos aplicativos, é necessário realizar um cadastro com login (CPF/CNPJ), senha, dados cadastrais e placa do veículo. Um mesmo usuário poderá realizar o cadastro de várias placas.

Ao parar em uma vaga, o condutor precisa informar no sistema a placa do veículo estacionado e o tempo que deseja adquirir para permanecer no local. Caso o período vença, o motorista poderá renovar o crédito à distância –os aplicativos têm um alerta que pode ser programado pelo usuário para ser avisado quando o tempo solicitado estiver expirando.

O preço da Zona Azul permanece o mesmo, de R$ 5 por período, que pode ser de 30 minutos a quatro horas – o tempo varia de acordo com a localização. Também há a possibilidade de comprar um pacote de créditos com desconto: 10 cartões digitais custam R$ 45,00. O pagamento por aplicativos pode ser feito com cartão de crédito, e no aplicativo Digipare também no cartão de débito.

Mesmo com a criação do sistema digital, os talões de papel continuam valendo em toda a cidade.

 

Departamento de Imprensa - CET

* A publicação da matéria (conteúdo e fotos) acima é de inteira responsabilidade do Assessor de Imprensa da SMT