Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Autores de projetos premiados do VAI TEC e especialistas participam de oficina na Campus Party

FOMENTO

VaiTec

Autores de projetos premiados do VAI TEC e especialistas participam de oficina na Campus Party

Vencedores contaram aos presentes como se deu o processo criativo de seus projetos
Premiados do VaiTec fazem oficina na Campus Party

 

A Campus Party, que encerrou a temporada 2017 no último domingo, 5, proporcionou, entre as diversas atrações, oficinas do VAI TEC, programa da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), em cooperação com a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), que valoriza iniciativas tecnológicas. Foram quatro encontros, entre os dias 1º e 4,  em que os participantes puderam ter contato com autores de projetos premiados das duas edições do VAI TEC e também com especialistas de diversas áreas para auxiliar nas dúvidas e trocar experiências.

A última atividade da programação foi realizada na sábado, com o tema "Instituições Públicas Eficazes", sob mediação da professora da Universidade de São Paulo (USP), Maria Paula Dallari Bucci e com as participações do secretário Eliseu Gabriel e do professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Marcelo Nakagawa.

“Em toda a cidade nós encontramos pessoas que pensam de maneira diferente, então antes de fazer um aplicativo para o poder público, por exemplo, é preciso ter uma ideia do problema público, não somente do ponto de vista do criador. Temos também que abrir a porta para as pessoas entenderem o que é o poder público, o que é um interesse público e um direito público. É essa preocupação que precisamos ter em mente para aperfeiçoar os projetos”, declarou o secretário.

Para a professora Maria Paula, encerrar os encontros na Campus Party com representantes do poder público e os empreendedores, teve importância. “O Vai Tec é um programa importantíssimo, pois a prefeitura organiza e financia, então ela tem a condição de saber se um projeto vai dar certo ou não para suas necessidades”, complementa.

 

Aplicativo - O criador do projeto Vitaeh, Vanderlei Santos, também estava presente no debate e destacou a importância do programa e dos encontros. “O grande apoio do VAI TEC, além do recurso financeiro, é o de criar um espaço para que a ideia possa ser discutida e alavancada. A Campus Party é um dos maiores eventos de iniciativas tecnológicas, é o celeiro de ideias e projetos inovadores, então é ótimo saber que o Vai Tec está presente, apresentando seu trabalho. A Adesampa não poderia estar em lugar melhor”, relata.

O Vitaeh, um dos vencedores da primeira edição, é um aplicativo com o objetivo de orientar estudantes do ensino médio e do último ano do fundamental II, para que eles tenham certeza de qual carreira seguir no mercado de trabalho.

 

Veja fotos do evento aqui

registrado em: ,