Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Com apoio da Lei de Informática, laboratório móvel promove capacitação de jovens com aplicação em IoT

INOVAÇÃO

Com apoio da Lei de Informática, laboratório móvel promove capacitação de jovens com aplicação em IoT

 

O Hackatruck Makerspace, um laboratório móvel que funciona dentro de um caminhão, ficará aberto à visitação pública até quarta-feira (8) em frente à sede do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).  Patrocinado pela IBM Brasil em colaboração com a Apple, o Hackatruck conta com apoio da Lei de Informática e faz parte do projeto Inovação em Movimento com Aplicação em Internet das Coisas (loT), que busca a formação de empreendedores de ensino médio e ensino superior através da Tecnologia da Informação.

O HackaTruck MakerSpace promove a capacitação profissional de estudantes de instituições de ensino superior e também do público geral interessado em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), por meio de cursos presenciais e a distância.

O laboratório móvel é um espaço onde alunos de instituições parceiras poderão criar e desenvolver protótipos. Para o público geral, o caminhão oferece cursos à distância em programação, JavaScript e RESTful APIs. O laboratório também conta com palestras sobre inovações tecnológicas e carreiras de TI.

 Em visita ao Hackatruck, o ministro Gilberto Kassab elogiou a iniciativa. “Esse projeto é a oportunidade, através de incentivos da Lei de Informática, de levar aos jovens de todo o Brasil a chance de viver já o futuro próximo. E qual é o futuro próximo? A Internet das Coisas e o mundo das startups”, disse Kassab. “O projeto tem sido um sucesso, com quase 1,5 mil formandos, e esperamos multiplicar este projeto diante do enorme sucesso que ele tem alcançado.”

 

 Fonte: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

registrado em: ,