Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Descomplica SP atinge marco de 100 mil atendimento

ACESSIBILIDADE

Em pouco mais de 5 meses de funcionamento, a unidade implantada junto à Prefeitura Regional de São Miguel Paulista já registra 97% de satisfação entre seus usuários. Cerca de 350 serviços públicos são ofertados no programa, que será expandido, gradativamente, para outras regiões da cidade

Descomplica SP atinge marco de 100 mil atendimento

Mais de 100 mil atendimentos já foram realizados na unidade do Descomplica SP inaugurada em março deste ano, junto à Prefeitura Regional de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. Inspirado no programa Poupatempo, o equipamento oferta à população mais de 350 serviços públicos de maneira ágil e eficiente.

No Descomplica SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o munícipe tem a possibilidade de realizar serviços como registrar e atualizar o Cadastro Único para os programas sociais do governo federal, solicitar o Bilhete Único para Pessoa com Deficiência, emitir a Carteira de Trabalho, buscar novas oportunidades de recolocação no mercado de trabalho, por meio do Centro de Apoio ao Trabalhador, entre outros procedimentos. Além disso,conta os serviços dos Detran SP, dos Correios e com totens do Poupatempo.

A unidade realiza mais de mil atendimentos por dia e registra 97% de satisfação entre os usuários.“Nossa intenção é expandir, gradativamente, o programa para mais regiões da cidade, ofertando serviços de excelência para a população. Estamos iniciando a modernização das praças de atendimento de Campo Limpo, do Butantã e de Santana/ Tucuruvi, que serão lançadas primeiro semestre de 2019”, explica o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg.

Outra novidade é o Descomplica SP Digital, onde a população pode aprender e acessar os serviços eletrônicos, de forma independente ou tutoriada, respeitando os conceitos de cidadania digital.

Para agilizar ainda mais o atendimento, a equipe do Descomplica SP orienta o contato prévio com a central SP156 (Telefone 156 ou https://sp156.prefeitura.sp.gov.br) para mais informações sobre os documentos obrigatórios para a solicitação/realização do serviço desejado. A unidade de São Miguel Paulista atende na rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76, Zona Leste.