Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Em seminário Brasil-China, ministro destaca cooperação tecnológica

INOVAÇÃO

TECNOLOGIA

Em seminário Brasil-China, ministro destaca cooperação tecnológica

Entre as ações mencionadas por Gilberto Kassab, está o acordo de cooperação em telecomunicações e Internet das Coisas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou nesta quinta-feira (6), em São Paulo, do seminário Brasil-China, promovido pelo jornal “Folha de S.Paulo” e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex) para debater intercâmbios na área de tecnologia entre os dois países. O ministro ressaltou as principais parcerias, a importância estratégica da China para o Brasil e ações como o acordo de cooperação para as áreas de telecomunicações, banda larga, big data e Internet das Coisas, assinado em 28 de agosto.

“Nosso ministério e a Anatel firmaram convênios importantes para abrir espaços aqui no Brasil para inovação”, apontou o ministro.

Kassab participou de painel com o ex-ministro da Ciência e Tecnologia Clelio Campolina e a superintendente executiva da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Sheila Oliveira Pires.

O seminário contou também com a participação do presidente da Apex, Roberto Jaguaribe, e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, representantes do governo e da embaixada chinesa, jornalistas, economistas e analistas.

Fonte: ASCOM/Mctic