Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fique atento: o preenchimento do PDSTIC 2019 será aberto em breve

GOVERNANÇA

Fique atento: o preenchimento do PDSTIC 2019 será aberto em breve

O Plano Diretor Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDSTIC) é um instrumento de governança que trata do planejamento dos órgãos setoriais do Sistema Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação*. Através do Plano, os órgãos apresentam os principais problemas e necessidades que enfrentam em relação à tecnologia, juntamente com os objetivos, as metas e as linhas de ação que serão implementados no ano seguinte.

A análise do monitoramento dos PDSTIC de 2018 já está rolando, mas fique atento(a) que em breve o preenchimento do PDSTIC 2019 será aberto!

Esse preenchimento é realizado pela Ferramenta de Acompanhamento de Tecnologia da Informação e Maturidade (FATIMA), que foi desenvolvida pela Coordenadoria Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação (SMIT/CGTIC) exatamente com o objetivo de informatizar e sistematizar a elaboração do PDSTIC. O manual de uso da ferramenta pode ser encontrado clicando aqui.

Reelembre: existem itens essenciais para a elaboração do PDSTIC. Para não ficar em cima da hora e não poder fazer um planejamento apropriado, indicamos que as áreas já se preparem para o que é preciso preencher em seus PDSTIC.


*De acordo com o Decreto 57.653 de 07 de abril de 2017, o PDSTIC deve ser elaborado pelos órgãos setoriais anualmente e encaminhados para avaliação e aprovação do órgão central. Este tem um prazo de 60 dias para avaliar o plano. Caso seja necessário o plano poderá retornar para o órgão central para realização de ajustes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em: ,