Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Geosampa disponibiliza croquis patrimoniais de São Paulo para consulta e download

GEORREFERENCIAMENTO

Geosampa

Geosampa disponibiliza croquis patrimoniais de São Paulo para consulta e download

A novidade possibilita conhecer e localizar áreas públicas municipais da cidade
Geosampa disponibiliza croquis patrimoniais de São Paulo para consulta e download

 

Os croquis patrimoniais de São Paulo foram territorializados e agora estão disponíveis para consulta e download no Geosampa.

Os croquis apresentam um desenho esquemático e a indicação da origem (título) das áreas públicas municipais. O material é de fundamental importância para conhecimento da existência e da localização dessas áreas.

Para consultar a camada, acesse geosampa.prefeitura.sp.gov.br, vá ao menu do lado direito da tela e clique em “Cadastro”, depois em “Área Pública” e, por fim, “Croqui Patrimonial”.

Para fazer download dos croquis, é necessário ativar a camada e selecionar a opção “Pesquisar”, sinalizada com uma lupa no menu esquerdo. Em seguida, na aba “Área Pública”, clique no botão “Download Croqui Patrimonial”, selecione o croqui desejado no mapa e clique novamente sobre o local escolhido.

Importante ressaltar que nem todas as áreas públicas municipais possuem croquis patrimoniais. Para dúvidas e sugestões, entre em contato pelo e-mail geosampa@prefeitura.sp.gov.br.

 

Sobre o Geosampa
O Geosampa é um portal que segue as diretrizes do Plano Diretor Estratégico, reunindo mais de 150 tipos de dados georreferenciados sobre a cidade de São Paulo, dentre eles cerca de 12 mil equipamentos urbanos, consulta ao Zoneamento, rede de transporte público, mapas geotécnicos e importantes dados sobre a população, como densidade demográfica e vulnerabilidade social.

Coordenado pelo Departamento de Produção e Análise de Informação (Deinfo), e desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (PRODAM), o portal faz parte do Programa de Metas da Prefeitura e conclui a implantação de um Sistema de Informação Geográfica, com dados abertos e livre consulta pelo público.