Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Imprensa Jovem conhece o Pátio Digital

INCLUSÃO DIGITAL

Imprensa Jovem conhece o Pátio Digital

Casa Sérgio Buarque de Hollanda vira a sede do desenvolvimento tecnológico da Rede
Imprensa Jovem conhece o Pátio Digital

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem MBOI2 e Jairo de Almeida

A Equipe Imprensa Jovem MBOI2 e Jairo de Almeida conheceram o Pátio Digital. A criação do espaço é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO no Brasil. A casa onde morou Chico Buarque de Hollanda será sede do Pátio Digital e, neste espaço, serão desenvolvido tecnologias para Rede, como afirmou o Secretário Alexandre Schneider em entrevista às equipes.

A proposta do projeto é articular diferentes setores da sociedade em torno das políticas educacionais atuando em três eixos: transparência e dados abertos, colaboração governo-sociedade e inovação tecnológica. Em seu escopo, também estão previstas a abertura de dados públicos, encontros abertos à participação de quaisquer interessados, desafio para seleção de aplicativos e lançamento de editais para a cooperação técnica em pesquisa.

Um das principais atividades do Pátio Digital é ampliar a transparência, disponibilizando dados públicos e informações sobre as políticas educacionais, além de trazer inovações tecnológicas, desenvolvendo novas ferramentas que ajudem os jovens estudantes a fortalecer a colaboração entre governo e sociedade.

O Pátio Digital foi inaugurado no dia 18 de abril em um evento aberto para visitação na Casa Sérgio Buarque de Hollanda, bairro do Pacaembu. A inauguração contou com a presença do Secretário de Educação Alexandre Schneider, da Coordenadora de Educação da UNESCO Maria Rebeca Gomes, do Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia Daniel Annenberg e do Vice-Prefeito da Cidade de São Paulo Bruno Covas.

Equipe MBOI2:

Alunos repórteres