Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Informe-se sobre como funciona o ciclo do orçamento no próximo Fórum Técnico

GOVERNANÇA

Informe-se sobre como funciona o ciclo do orçamento no próximo Fórum Técnico

6° FTTIC

Em 4 de julho, ocorrerá a 6ª edição do Fórum Técnico de Tecnologia da Informação e ComunicaçãoO evento objetiva estimular a cooperação entre os servidores das áreas de tecnologia da Prefeitura e será realizado no 11° andar do Edifício Jóquei Club, na Rua Boa Vista n° 280, a partir das 8h30.

O tema principal será o orçamento. Ademais, será feito um panorama de como a questão afeta o profissional de TI até o nível estratégico, passando pela área administrativa-financeira, que intermedia ambas as esferas. A programação será dividida da seguinte forma:

-  Visão geral do orçamento e como a área de TI é tratada nele

-  Fluxo do orçamento que passa pela Subsecretaria do Orçamento (SUPOM) da Secretaria Municipal da Fazenda (SF) e pela Junta Orçamentário-Financeira (JOF)

-  Fluxo do orçamento na área de administrativo financeiro em cada órgão

A organização é da Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC), vinculada à Secretaria de Inovação e Tecnologia. Luiz Kobayashi, assessor técnico da Secretaria que colabora com a estruturação, destaca que desta vez as discussões vão munir de conhecimento os servidores para garantir a autonomia dos órgãos setoriais e a médio prazo, aumentar o nível de maturidade em TI.

Na última edição, em maio, 86 pessoas participaram e os presentes reconheceram a relevância do encontro em apontar os problemas mais comuns nos órgãos da Administração Municipal e instigar debates.

Além dos encontros físicos, pretende-se movimentar o Fórum Técnico na internet. A proposta é que, por meio de um fórum digital, dividido em grupos de trabalho com questões de interesse, seja possível manter ativo o diálogo entre os órgãos da Prefeitura, criando um espaço de troca de informações entre os participantes.

A presença dos servidores é importante porque, entendendo como funciona o orçamento, poderão atuar na obtenção e liberação dos recursos e, assim, concretizar seu planejamento.