Você está aqui: Página Inicial / Notícias / MCTIC envia mais 40 computadores para Operação Acolhida em Roraima

INCLUSÃO DIGITAL

INCLUSÃO DIGITAL

MCTIC envia mais 40 computadores para Operação Acolhida em Roraima

No total, 100 equipamentos já foram enviados para Pacaraima, sendo que 30 deles foram instalados em escola indígena.

Mais 40 computadores foram enviados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para a Operação Acolhida, realizada pelo governo federal na fronteira do Brasil com a Venezuela. Os equipamentos serão usados pelo Comitê Federal de Assistência Emergencial, de responsabilidade da Casa Civil.

Com esses computadores, chega a 100 o número de máquinas enviadas pelo MCTIC para Pacaraima (RR). No dia 29 de agosto, 60 computadores doados pelo programa Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) foram transportados para a cidade em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Do total, 30 equipamentos foram instalados na Escola Estadual Indígena Tuxaua Silvestre Messias. Outros 30 foram destinados a órgãos federais envolvidos na Operação Acolhida.

O CRC é uma iniciativa do MCTIC para promover a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio de oficinas, cursos e atividades relacionadas ao recondicionamento e operação de computadores.

Além disso, o programa busca reduzir o impacto ambiental ligado ao descarte de resíduos eletroeletrônicos. Após o recondicionamento, os equipamentos são doados para pontos de inclusão digital, como telecentros, escolas públicas e bibliotecas.

 

Fonte: ASCOM/MCTIC

registrado em: