Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Noturno: São Paulo agora conta com rede de ônibus 24 horas

APLICATIVOS

Coletivo da Madrugada

Noturno: São Paulo agora conta com rede de ônibus 24 horas

Linhas de ônibus atendem todas as regiões da cidade no período da 0h às 04h
Aplicativo Coletivo da Madrugada

INTERVALOS MENORES E PONTUALIDADE. VOCÊ PODE CONFIAR!

O NOTURNO forma uma rede de linhas de ônibus estruturais e locais que atendem todas as regiões da cidade no período da 0h às 04h. Com ele é possível, por exemplo, sair da zona sul e chegar aos bairros mais distantes de outras regiões da cidade, fazendo integrações preferencialmente em terminais e locais de conexão. O NOTURNO atenderá os usuários do Metrô, passando junto ou próximo das estações.

A rede conta com 151 linhas e foi planejada para servir a população em sistema de operação controlada. Serão equipes de profissionais da São Paulo Transporte (SPTrans) e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) utilizando tecnologias modernas, baseadas no recurso do GPS, para monitorar, ajustar o cumprimento de horários e o desempenho, além de garantir fluidez ao trânsito. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) dará suporte no aspecto da segurança operacional. E o Departamento de Iluminação Pública (Ilume) da Secretaria Municipal de Serviços também participará, providenciando iluminação para os 160 pontos de conexões da rede.

Prestação de Serviço: Como usar a Rede Noturno

-> As linhas são integradas ao Bilhete Único e aceitam todas as modalidades já conhecidas do cartão. Com um mesmo bilhete, o usuário pode se deslocar de veículos da rede estrutural para os da rede local durante três horas.

-> A relação de linhas estruturais e locais estará na página da SPTrans e nos perfis da empresa nas redes sociais:

(www.sptrans.com.br/noturno) (www.twitter.com/sptrans_ e https://www.facebook.com/SPTransOficial).

Aplicativo

-> Está disponível para uso um aplicativo para Android que fornece todas as informações sobre o funcionamento do Noturno.

-> O dispositivo permiti que o usuário saiba, por exemplo, qual o ponto de ônibus mais próximo de sua localização, as linhas que o atendem e sua programação, com dados atualizados em tempo real com a situação do trânsito. Todas as informações da rede serão disponibilizadas online.

-> O aplicativo chama-se Coletivo da Madrugada e está disponível para download gratuito na Google Play a todos os usuários de smartphones que possuem smartphones com sistema operacional Android. Ele foi desenvolvido com base no banco de dados da SPTrans, sem custos para a empresa.

Outros desenvolvedores estão criando novos aplicativos que poderão ser baixados em celulares e aparelhos tecnológicos que funcionam com outro sistema operacional, caso dos iPhones, por exemplo.

Mais informações acesse: http://www.sptrans.com.br/noturno/