Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Novos Indicadores do ObservaSampa mostram avanços na mobilidade urbana em São Paulo

INDICADORES

ObservaSampa

Novos Indicadores do ObservaSampa mostram avanços na mobilidade urbana em São Paulo

Os dados revelam queda no número de acidentes de trânsito, diminuição da lentidão nos horários de pico e melhoria no transporte público
Indicadores do ObservaSampa

Com os novos indicadores, fica mais fácil para o cidadão monitorar a eficácia das políticas públicas adotadas - Créditos: ObservaSampa

 

ObservatórioSampa disponibiliza indicadores da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) que mostram que as iniciativas da Prefeitura para melhorar a mobilidade urbana na cidade de São Paulo estão dando resultados. 

Segundo dados da CET, a redução de vítimas de acidentes de trânsito foi de 30% entre 2008 e 2015. No mesmo período, as mortes envolvendo pedestres caíram 37%.
Outra novidade é que a implantação de quase 300 km de ciclovias e corredores de ônibus resultaram na melhora no trânsito da cidade nos horários de pico. A lentidão passou de 141 km em 2014, para 114 km em 2015.

 

Conheça o ObservaSampa
O ObservaSampa é a plataforma de indicadores da cidade de São Paulo que permite a visualização de informações em formato de dados, gráficos ou mapas temáticos. Os indicadores podem ser buscados e baixados por tema, região ou ainda numa tabela única. São 19 temas, dentre eles, cultura, educação, meio ambiente e desenvolvimento urbano. 
A ferramenta, prevista no plano de metas da cidade, foi lançada em 2014 como uma das ações de transparência, desenvolvimento e avaliação das políticas públicas.