Você está aqui: Página Inicial / Notícias / O PDGTIC de 2018 está disponível!

GOVERNANÇA

O PDGTIC de 2018 está disponível!

Confira o Plano Diretor Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDGTIC) que auxiliará os Órgãos Setoriais no aumento da maturidade de TI

O Plano Diretor Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDGTIC), elaborado pelo Órgão Central (Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia — SMIT), é um instrumento de governança previsto pela Nova Política de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (Decreto nº 57.653 de 07 de abril de 2017), que define a maneira que a SMIT planeja e estrutura suas ações, com a intenção de ajudar os Órgãos Setoriais (Administração Direta e Indireta) da Prefeitura a atingir seus objetivos e conduzir suas iniciativas.

Entenda:

Com o objetivo de definir onde queremos chegar e quais caminhos vamos usar, o planejamento de TIC tem 3 níveis:

1.Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC) (publicado em 2017) define as diretrizes para a gestão de TIC na Prefeitura de São Paulo até 2020, propondo formas de acompanhar e medir o andamento das ações e dos resultados.
2. Os Órgãos Setoriais planejam anualmente metas e objetivos de gestão da tecnologia através dos Planos Diretores Setoriais de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDSTIC).
3. O Órgão Central (SMIT) apoia os Órgãos Setoriais anualmente com iniciativas por meio do PDGTIC.

Confira o documento completo do PDGTIC 2018 clicando aqui

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents