Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Parceria distribuirá kits para recepção de sinal de TV digital

INCLUSÃO DIGITAL

Seja Digital

Parceria distribuirá kits para recepção de sinal de TV digital

Acordo entre Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e entidade Seja Digital oferecerá equipamentos a beneficiários ativos dos programas sociais de transferência de renda. Ação não tem custos para a Prefeitura
Portal de cadastramento do Seja Digital

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e a entidade Seja Digital irá distribuir kits para recepção de sinal de TV digital para beneficiários ativos dos programas sociais de transferência de renda. A ação tem como objetivo assegurar a permanência do acesso à programação da televisão aberta para todos os paulistanos e não trará nenhum custo para a Prefeitura. O acordo foi firmado nesta quarta-feira (2) pela secretária municipal Soninha Francine (Assistência e Desenvolvimento Social).

A entidade Seja Digital é responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil. As famílias com maior vulnerabilidade social, cadastradas em programas como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, receberão gratuitamente uma antena e um conversor, necessários para aderir ao sinal digital.

No dia 29 de março o sinal analógico de televisão será desligado na cidade de São Paulo e o acesso à TV será possível somente por meio do sinal digital. Desde 13 de fevereiro, representantes da entidade oferecem orientações e recebem pedidos do benefício em todas as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). Solicitações também podem ser apresentadas pelo site da entidade e pelo telefone 147. É necessário informar CPF ou o Número de Identificação Social (NIS). Após o cadastro, o beneficiário poderá agendar a retirada do kit gratuitamente.

registrado em: ,