Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC) para o quadriênio 2017-2020

GOVERNANÇA

PETIC

O Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC) é o documento que define os objetivos estratégicos da Prefeitura Municipal de São Paulo em termos de Tecnologia da Informação e Comunicação para o quadriênio 2017-2020.

Aprovado pelo Conselho Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação (CMTIC), é o primeiro Plano Estratégico de Tecnologia para o Município. É um conjunto de instrumentos, ferramentas, objetivos, metas e indicadores em nível estratégico, que estabelecem o cenário desejado em quatro anos e definem as macrodiretrizes para concretizá-lo.

Muito além de uma simples carta de intenções, o PETIC explica os conceitos que alicerçaram a sua elaboração, descrevendo os seus conceitos e mecanismos de forma simples para facilitar o entendimento. Ao mesmo tempo, ele também oferece um panorama situacional da Administração Municipal em termos de TIC e, a partir dele, apresenta a Escala de Maturidade, para que se possa medir a evolução dos Órgãos Setoriais em termos de capacidades relativas a TIC.

Os objetivos estratégicos expõem também histórias ilustrativas das necessidades atuais e delineiam indicadores e metas anuais para a sua consecução.

Vale lembrar que o PETIC é uma ferramenta formalmente definida dentro da Política Municipal de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (Decreto Nº 57.653, de 7 de abril de 2017) e, alinhado com o Plano de Metas do Prefeito, norteia em nível estratégico todas as ações tomadas pelo Município em termos de TIC.

Para visualizar o PETIC em formato eletrônico, clique aqui.