Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Portal da Transparência disponibiliza informações sobre Conselhos e outros canais de participação social

WEB

Portal da Transparência

Portal da Transparência disponibiliza informações sobre Conselhos e outros canais de participação social

Reformulação da página ‘Controle Social’ foi realizada pela CGM em parceria com a SMDHC
Portal da Transparência disponibiliza informações sobre Conselhos

 

Informações sobre os diversos Conselhos existentes na cidade de São Paulo e outras ferramentas de participação popular já podem ser encontradas no Portal da Transparência. A Controladoria Geral do Município (CGM) reformulou o conteúdo existente na seção Controle Social, acrescentando uma série de canais pelos quais a sociedade pode acompanhar a gestão pública municipal.

O trabalho de reformulação da página foi realizado pela Coordenadoria de Promoção da Integridade (COPI), uma das áreas estruturantes da CGM, cujo papel é promover o incremento da transparência pública, fomentar a participação da sociedade civil na prevenção da corrupção, e contribuir para a promoção da ética e o fortalecimento da integridade das instituições públicas.

Atualmente a página disponibiliza os canais de comunicação com o cidadão (projetos e sites) criados pela Prefeitura e Conselhos atuantes hoje no município. A reformulação contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).

“Nosso objetivo foi unir em uma única página todas as informações sobre estes projetos, canais de diálogo e Conselhos, dando mais transparência à gestão e facilitando o acesso do morador de São Paulo a esses dados, antes pulverizados em inúmeras páginas da Internet. Também cabe ressaltar que esta ferramenta será constantemente atualizada pela Prefeitura”, explica a Diretora de Fomento ao Controle Social da COPI, Lindalva Feitosa.

O próximo passo será a disponibilização, no site de cada Secretaria Municipal e entidade da Administração Indireta (empresas e autarquias), do botão “Participação Social”, contendo informações sobre Conselhos e órgãos colegiados, audiências públicas, consultas populares, diálogos sociais e fundos (convênios e contratos, balanços financeiros etc). Esse processo está sendo desenvolvido pela SMDHC, em parceria com a CGM e a Secretaria Executiva de Comunicação.

registrado em: , ,