Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prefeitura Digital: As subprefeituras estão com equipamentos mais modernos e internet mais rápida

TECNOLOGIA NO TERRITÓRIO

SUBPREFEITURAS

Prefeitura de São Paulo está modernizando o parque tecnológico de todas as regionais que já contam com computadores novos, internet mais rápida, scanners, ferramentas de rede e capacitação de servidores na área de TI. Até dezembro de 2019, todo o cabeamento estruturado será renovado.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, vem modernizando o parque tecnológico de todas as 32 subprefeituras da cidade. É a primeira vez que a Prefeitura estrutura um Plano de Governança em Tecnologia para garantir essa modernização de forma homogênea e organizada.

O projeto “Prefeitura Digital” foi realizado ao longo de dois anos e permitiu a atualização de uma parte da infraestrutura digital das regionais com foco na melhoria das condições de trabalho dos servidores e na elevação da qualidade do atendimento ao cidadão.

A secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia organizou a distribuição de mais de vinte computadores novos por subprefeitura e atuou para aumentar a velocidade da internet, saindo de 8MB para 50MB.  As regionais receberam ainda novos scanners para garantir a entrada de processos eletrônicos, dando fim ao uso de papel, economizando recursos e protegendo o meio ambiente. Mais de cinquenta servidores foram capacitados na área de TI, garantindo autonomia na resolução de problemas técnicos e melhor funcionamento das subprefeituras.

“Seguimos investindo em Inovação e Tecnologia para tornar São Paulo uma cidade mais inteligente e humana. Com internet seis vezes mais rápida, equipamentos modernos e infraestrutura de rede nas subprefeituras, o atendimento à população fica mais ágil e eficiente em todas as regiões”, explica Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

Até final de 2019, o cabeamento estruturado – rede física – das subprefeituras serão renovados. Essas ações viabilizam políticas inovadoras na capital, colocando a tecnologia como habilitadora estratégica para possibilitar uma cidade cada vez mais segura, saudável, sustentável e inclusiva para se viver.