Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto CITI pretende transformar São Paulo em novo 'Vale do Silício'

INOVAÇÃO

Projeto CITI pretende transformar São Paulo em novo 'Vale do Silício'

Durante o primeiro dia de palestras do CIAB FEBRABAN 2018, no dia 12/6, um dos temas abordados foi o projeto CITI (Centro Internacional de Tecnologia e Inovação), uma proposta da Prefeitura de São Paulo que pretendem transformar a capital paulista em um novo 'Vale do Silício'. A Prefeitura pretende criar um distrito de tecnologia e inovação onde hoje está instalado a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

O CITI ocupará uma área de 650 mil metros quadrados na região da Vila Leopoldina. O intuito é convidar várias empresas, como Facebook, Google, Microsoft e IBM para ajudar a otimizar o projeto e, inclusive, terem espaço no local.

Cases de sucesso parecidos com a proposta do CITI foram citados durante a palestra do CIAB: Barcelona, onde teve impactos econômicos, urbanísticos e sociais; Toronto, que proporcionou apoio em 4 áreas: saúde, educação clean tech (tecnologia limpa) e fintech.

Segundo Daniel Annenberg, Secretário da Secretaria Municipal da Inovação e Tecnologia de São Paulo, o intuito é se reunir o mais breve possível com empresas do setor de tecnologia e inovação para montar um cronograma e acelerar o projeto até o fim do ano. "É uma proposta arrojada, a longo prazo, onde vamos precisar envolver muita gente para atingir os todos objetivos.

Fonte: TI Inside