Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Saúde investe em inovação e tecnologia com prontuário eletrônico e Wi-Fi livre nas unidades de saúde

WI-FI LIVRE

Wi-Fi nas UBS

Saúde investe em inovação e tecnologia com prontuário eletrônico e Wi-Fi livre nas unidades de saúde

Já são mais de 550 mil pacientes com histórico de atendimento disponível no SIGA-PEP
UBS possuem prontuário eletrônico e Wi-Fi livre

 

Registrar o atendimento feito ao paciente no momento da consulta, assim como as medicações receitadas e os exames que serão realizados são algumas das funcionalidades disponíveis no Prontuário Eletrônico do Paciente (SIGA-PEP) que está em uso em 38 unidades de saúde municipais. Até dezembro de 2016, mais de 100 serviços estarão aptos a utilizarem o SIGA-PEP.

Mais de 550 mil pessoas possuem o prontuário eletrônico, que disponibiliza as informações dos usuários do sistema municipal de saúde, permite melhor acompanhamento médico, evita a repetição de exames e consultas e possibilita melhor análise do histórico dos pacientes. Desde 2003 a Prefeitura dispunha do código fonte para fazer o prontuário e somente em 2013 iniciou este trabalho. O sistema passou por um período de desenvolvimento e ajustes em 18 unidades – 06 UBS, 02 UPAs, 03 AMAs, 03 CAPS e 04 Hospitais Dia da Rede Hora Certa – com caráter experimental. “O Prontuário Eletrônico qualifica o atendimento para o usuário, mas também é um recurso importante de gestão. Ele apoia o combate ao desperdício de recursos, permite o acompanhamento do paciente e registra a produção de consultas e exames”, explica o coordenador da área de tecnologia da Informação da Secretaria, Roberto Souza Greenhalgh de Oliveira.


Projeto Wifi Livre Saúde 

Desde agosto deste ano, 256 unidades de saúde – UBS, UBS/AMA Integrada e AMA – estão com o wifi livre em funcionamento. “Agora, as pessoas podem usar a internet e resolver questões do dia-a-dia enquanto aguarda o atendimento”, afirma Roberto Souza. O projeto Wifi Livre Saúde foi implantado em parceria com a PRODAM. O planejamento e a adequação da infraestrutura foram concluídos em junho. O serviço entrou em funcionamento definitivamente após adequação e um período de testes. De 16 de agosto a 15 de setembro, 67.474 usuários se conectaram ao wifi.


Como utilizar

* Através de seu smartphone ou tablet localize a rede WiFi_UBS;

* Acesse a rede através de seu navegador. O autocadastro abrirá automaticamente;

* Procure o campo CADASTRE-SE na parte debaixo da página;

* Preencha o formulário. Os campos CPF/ E-MAIL/ SENHA são obrigatórios;

* Um e-mail será enviado para você fazer a validação, clique no link para confirmar;

* Após preencher o cadastro, acesse novamente a tela inicial e preencha os campos e-mail e senha (a mesma que você definiu);

* Para manter a conexão acesse seu e-mail pessoal e valide seu cadastro.