Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Secretaria Municipal da Saúde promove hackathon para melhorar serviços do SUS

FOMENTO

Hackathon

Secretaria Municipal da Saúde promove hackathon para melhorar serviços do SUS

Competidores terão apenas um final de semana para elaborar soluções que atendam as necessidades do sistema municipal de saúde
Hackathon da Saúde

Com a finalidade de apresentar novos modelos tecnológicos que possam otimizar os serviços e o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Senai e o App Cívico, promove um concurso para solucionar problemas do tipo.

Trata-se do evento Hackathon da Saúde de São Paulo, uma iniciativa da secretarias municipais da Saúde e de Inovação Tecnológica, Escola de Informática do SENAI e App Cívico, ligado ao Projeto Virada da Saúde. São 150 vagas para inscrição, com cadastro disponível até esta terça-feira (4/4), sujeito a alteração caso o número de vagas seja preenchido antes do prazo.

O evento está previsto para acontecer na Escola SENAI de Informática (Rua Barão de Limeira, 539 – Centro), nos dias 8 e 9 de abril, a partir das 8h. O término do concurso está marcado às 15h do dia 9 de abril. Além disso, a premiação oferece aos autores do projeto escolhido seis bolsas de estudo para cursos livres de tecnologia e mentoria em plano de negócios para start-ups.

Para ajudar no desenvolvimento das atividades, a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará aos participantes um banco de dados com todas as informações públicas necessárias, referentes aos serviços prestados pelos SUS.

As inscrições e mais informações sobre o Hackathon da Saúde podem ser obtidas pelo site fullstackers.com.br/2017-hackathon-saude.