Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seminário sobre regulamentação e novos mercados dos drones acontecerá em São Paulo

Geral

Seminário sobre regulamentação e novos mercados dos drones acontecerá em São Paulo

  No moderno formato talk show, especialistas vão orientar os participantes sobre como trabalhar dentro das regras

  Na manhã do dia 15 de maio, na abertura do evento DroneShow, a regulamentação e os novos mercados dos drones será destaque.

  As formas de contratação públicas e privadas que estão acontecendo serão analisadas sob o ponto de vista técnico e legal para diversos serviços, como mapeamento, agricultura, inspeções, filmagens profissionais e o emergente mercado de transporte usando drones autônomos.

  Confira a programação completa:

8h30 às 9h30: Cenário atual e futuro das aplicações comerciais de drones no Brasil
Chairman: Emerson Granemann – Fundador, CEO da MundoGEO e idealizador do DroneShow. Engenheiro Cartógrafo pela UFPR, trabalhou 15 anos no setor de Aerofotogrametria e Geoprocessamento. Atualmente atua área de comunicação, na disseminação das Geotecnologias e Drones. É moderador do Fórum Empresarial de Drones.

9h30 às 10h: Drones autônomos – Potencial de aplicações comerciais no Brasil
Samuel Salomão – Fundador, CEO da SMX Systems. Engenheiro de Software e Mestre em Bioengenharia pela USP São Carlos, trabalhou 12 anos na área de Desenvolvimento de Software, sendo 3 anos nos Estados Unidos. Atualmente atua no desenvolvimento de sistemas de Telemedicina, e sistemas autônomos para o transporte e entrega de medicamentos usando drones.

10h às 10h30: Como trabalhar com aerolevantamentos utilizando Drones
Representante do Ministério da Defesa (a confirmar)

11h às 11h45: Certificação de aeronavegabilidade de drones e habilitação de pilotos
Roberto José Silveira Honorato – Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicações formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Pós-graduado em Gestão da Aviação Civil pela Universidade de Brasília; Atuou com aviônicos por 10 anos na indústria de manutenção e engenharia; É servidor de carreira do primeiro concurso da ANAC, como Especialista em Regulação da Aviação Civil; Atua desde de 2011 como Gerente Técnico de Processo Normativo da Superintendência de Aeronavegabilidade

11h45 às 12h30: Integração de sistemas de liberações de operações e recomendações aos pilotos
Tenente Coronel Aviador Jorge Humberto Vargas Rainho – Praça de 01 FEV 1990; Piloto de Caça, com aproximadamente 1.600 horas de voo; Aeronaves voadas: TZ-13, Z-16, T-25, T-27, AT-26, F-5E/F, C-95 e C-97; Instrutor das aeronaves: T-25 e AT-26; Cursos de Carreira: Curso de Tática Aérea (1997), Curso de Formação de Pilotos de Combate (1997), Curso de Aperfeiçoamento de Oficias (2006) e Curso de Comando e Estado-Maior (2016); Principais Cursos: Oficial de Segurança de Voo, Líder de Esquadrilha de Caça e Chefe-Controlador; Funções Atuais: Chefe da Seção de Planejamento de Operações Militares do SDPO do DECEA e Coordenador RPAS no âmbito do DECEA.

  Este seminário faz parte da feira DroneShow 2018, maior evento de drones da América Latina que acontece de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP): www.droneshowla.com/programacao-droneshow-2018. O evento contará com 20 atividades, entre seminários e cursos voltados para o mercado de drones e uma feira com mais 40 expositores.

  Sobre o DroneShow

  A feira DroneShow é uma realização anual da MundoGEO, empresa de comunicação e promoção de eventos fundada em 1998 e atualmente líder na América Latina no setor geoespacial e de drones. Neste setor de drones, a MundoGEO tem como propósito conectar a cadeia produtiva do setor com a comunidade usuária, acadêmica e as entidades reguladoras. Desta forma, são geradas condições do mercado crescer de forma sustentável, priorizando a segurança e a qualidade dos serviços e produtos ligados a este segmento.

 

 

Fonte: Eduardo FreitasSegs.com.br