Você está aqui: Página Inicial / Notícias / SME lança desafio para desenvolvimento de aplicativo de cardápio escolar

APLICATIVOS

Educação

SME lança desafio para desenvolvimento de aplicativo de cardápio escolar

Inscrições abertas até 21 de maio; desafio é melhorar a disponibilização de informações sobre o cardápio escolar
SME lança desafio para desenvolvimento de aplicativo de cardápio escolar

 

Até 21 de maio, equipes que tenham interesse em contribuir para a melhoria da educação pública por meio da tecnologia podem se inscrever na 1ª Seleção de Inovação Tecnológica do Pátio Digital

Em sua primeira edição, a Seleção de Inovação Tecnológica do Pátio Digital propõe o desafio de desenvolver uma solução de software para que a informação sobre o cardápio escolar seja mais acessível. A iniciativa conta com a parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - UNESCO no Brasil. 

Podem concorrer equipes de 2 até 5 pessoas. Após um processo participativo que envolve uma mini-maratona e imersão no tema, técnicos da área e responsáveis pela política de alimentação escolar no município e a UNESCO vão selecionar a equipe vencedora, que deve implementar a solução tecnológica por meio de consultoria UNESCO.

Clique aqui para acessar o edital.

Cardápio Escolar - Todos os dias, a Secretaria Municipal de Educação (SME) oferece mais de dois milhões de refeições aos educandos da Rede Municipal de Ensino, em um complexo sistema de contratação e distribuição que envolve três diferentes modelos de gestão. 

A informação sobre quais refeições são previstas semanalmente é de fundamental importância para o acompanhamento nutricional por parte de pais e mães, além de ser imprescindível para o controle da prestação desse serviço por parte da sociedade. Publicado em Diário Oficial, hoje o cardápio escolar está em formato pouco acessível aos cidadãos.

Pátio Digital - A Seleção de Apps faz parte do Pátio Digital, Política de Governo Aberto da SME lançada em 18 de abril. Por meio da colaboração entre governo e sociedade, da inovação tecnológica e de transparência, a SME vai realizar uma série de ações para a melhoria da educação pública municipal. O projeto prevê a abertura de dados públicos, encontros abertos à participação de quaisquer interessados, desenvolvimento de aplicativos e lançamento de editais para a cooperação técnica em pesquisa. 

Saiba mais sobre o Pátio Digital: patiodigital.prefeitura.sp.gov.br

Inscrições e regulamento da Seleção de Apps: patiodigital.prefeitura.sp.gov.br/selecaodeapps/

registrado em: , ,