Você está aqui: Página Inicial / Notícias / SMIT promove distribuição do Kit de Rede às áreas de TI da Prefeitura

SMIT promove distribuição do Kit de Rede às áreas de TI da Prefeitura

Iniciativa do Órgão Central (SMIT/CGTIC), a distribuição visa oferecer insumos ao bom funcionamento da rede de comunicação lógica dos órgãos setoriais

Como parte das Ações Prioritárias do Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC, pg. 49), a Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT), representada pela Coordenadoria de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC), iniciou no dia 03 de dezembro de 2018 a distribuição do Kit de Rede às áreas de TI dos órgãos setoriais da Prefeitura de São Paulo.

Saiba mais sobre o PETIC clicando aqui.

O esforço visa fornecer insumos essenciais ao bom funcionamento da rede de comunicação lógica dos órgãos, contendo ferramentas básicas para o cotidiano de operação de TI. Assim, em um primeiro momento, supre a demanda básica que as áreas de TI possuem por equipamentos simples de manutenção e suporte, oferecendo soluções de maior qualidade à nível técnico. Portanto, como resultado, cria-se uma elevação na prestação de serviços operacionais das áreas de TI dos órgãos setoriais.

Os kits já estão sendo distribuídos! Nas fotos estão os líderes de TI da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Espedito Marques de Souza e Marcos Cesar da Silva) e da Subprefeitura da Vila Maria/Vila Guilherme (Eliseu Esau dos Santos), juntos com o Diretor de Governança de TI da SMIT/CGTIC Fernando Barbosa.

Veja a relação de itens contidos no Kit de Rede:

1. Rotulador Eletrônico portátil, modelo PT-70
  2. Fita para rotulador eletrônico
  3. Conector RJ45 macho para CAT6 U/UPT
  4. Alicate de catraca (crimpagem)
  5. Alicate de inserção
  6. Alicate de corte diagonal
  7. Kit localizador de cabos
  8. Abraçadeira de nylon (enforca gato)
  9. Guia passa fio
  10. Conectores RJ45 macho CAT5e
  11. Testador de cabos