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Soluções desafiadoras são temas do 10º Fórum Técnico de Tecnologia da Informação da Prefeitura de São Paulo

Política de segurança da informação, como integrar banco de dados ou como contratar licenças foram parte dos desafios discutidos no encontro que reuniu cerca de oitenta lideranças de tecnologia da Prefeitura de São Paulo

Nos dias 24 e 25, a secretaria municipal de Inovação e Tecnologia realizou a 10ª edição do Fórum Técnico de Tecnologia da Informação e Comunicação, que contou com a presença de cerca de oitenta lideranças na área da TI da Prefeitura de São Paulo.


O encontro é realizado bimestralmente e tem por objetivo alinhar diretrizes sobre a gestão e a governança da tecnologia em toda a administração. Nesta edição, os servidores foram divididos em grupos e abordaram desafios cotidianos da administração pública municipal.


Descarte de inservíveis (equipamentos em desuso ou obsoletos), contratação de licenças, integração de banco de dados, política de segurança da informação, compartilhamento de link adequado, sustentação e evolução de sistemas especialistas foram os temas abordados durante o Fórum. Os temas foram escolhidos por ser parte do cotidiano das áreas de TI, possibilitando que, ao abordá-los em grupo, os servidores compartilhem experiências e criem propostas conjuntamente.


“Este é um espaço para trocar experiências entre os servidores e alinhar diretrizes na área de tecnologia em todos os setores da Prefeitura. Com isso, trazemos mais qualidade ao serviço público e o cidadão é melhor atendido”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.


A metodologia dos grupos de trabalho foi desenvolvida pelo (011).Lab, o laboratório de inovação em governo da Prefeitura de São Paulo, que atua de forma transversal para incentivar a cultura de inovação interna. Os sete grupos de trabalho tiveram a mentoria de representantes da secretaria municipal de Inovação e Tecnologia, orientando a elaboração de Planos de Ação, que levaram em conta a aplicabilidade, os agentes envolvidos, o tempo e os passos necessários para a execução das propostas.


“Esse novo modelo de organização do Fórum vem para promover ainda mais a integração e colaboração entre os órgãos da prefeitura, uma vez que os servidores se unem para discutir problemas em comum e elaborar propostas de solução em conjunto”, finaliza André Tomiatto, coordenador de Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação da SMIT.

 

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